Arma do crime e munição apreendidas pela Polícia Militar  -  (crédito: PMMG/Divulgação )

Arma do crime e munição apreendidas pela Polícia Militar

crédito: PMMG/Divulgação

Dois homens, suspeitos de um duplo homicídio, foram presos, depois de invadirem duas casas para tentar fugir, nesse sábado (20/7), em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.   


De acordo com a Polícia Militar, durante um patrulhamento, os policiais foram informados que duas pessoas invadiram uma casa. Um deles estava detido pelo morador e o outro conseguiu fugir pulando muros de outras residências. Os militares pediram reforço e conseguiram localizar o fugitivo. 

 

 

Após a prisão, os militares descobriram que os homens eram apontados como autores de dois homicídios, na última terça-feira (16/7), no distrito de Chonin de Cima. Havia um mandado de prisão contra um deles. De acordo com os policiais, os suspeitos estavam visivelmente alterados, aparentando terem feito uso de drogas.  

 


Confissão e arma 


Os suspeitos foram questionados sobre as mortes e confessaram os crimes. Disseram que desde então estavam escondidos em uma casa. Porém, ontem viram um homem de camisa vermelha rondando a casa em que estavam escondidos. Acreditavam que o homem poderia ser policial ou algum inimigo e resolveram fugir, pulando para casas vizinhas até serem capturados. 

 


Os homens também foram perguntados sobre a arma usada nas mortes. Um deles afirmou que pediu para um morador do município de Marilac esconder a arma. Segundo ele, a arma estaria em uma sacola de roupas. Um deles também confessou que foi o autor dos disparos. O homem disse ainda que cometeu os crimes pois estava sendo ameaçado pelas vítimas. Os dois suspeitos de praticarem os homicídios e o homem que guardou a arma do crime foram presos. Ainda segundo a PM, os homens são apontados como membros de uma gangue que coordena o tráfico de drogas em Chonin e Marilac.