Caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira -  (crédito: PMMG)

Caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira

crédito: PMMG

Um homem com colete à prova de balas e pistola com mira a laser foi preso depois de atirar contra policiais militares na madrugada desta segunda-feira (22/7), em Contagem, cidade da Grande BH. 

 

Segundo informações de Boletim de Ocorrências da Polícia Militar, a troca de tiros aconteceu às 00h57, na Rua Maria Aparecida com Coqueirais, no Bairro Bom Jesus. O autor dos disparos é um homem de 29 anos, com passagem por roubo, homicídio e furto. 

 

 

 

Tudo começou quando a polícia foi mobilizada para uma operação com intuito de localizar suspeitos de roubos a residência. As guarnições do Tático Móvel receberam informações que um dos homens morava no Bairro Bom Jesus.

 

 

Chegando ao local, os militares visualizaram cinco indivíduos, sendo que um deles portava uma pistola com mira a laser. Ao serem avistados, os policiais foram recebidos por diversos disparos e revidaram. Nenhum tiro pegou nos militares. 

 

 

Os suspeitos fugiram por uma mata próxima, mas o alvo das buscas foi encontrado. Com ele havia a arma com mira a laser, além de um carregador com capacidade para 19 munições, um aparelho celular, oito buchas de maconha, 78 pinos de cocaína e 26 pedras de crack. O autor vestia um colete balístico.

 

 

Nas imediações também foram encontrados uma .40 com carregador alongado - com capacidade para 29 munições -, outro carregador de pistola com sete munições e uma motocicleta furtada no dia 10 de junho.

 

Em relato, o autor do crime disse que há uma "guerra" com gangue do Bairro Nacional, em Contagem. Por esse motivo, ele e os outros esperavam pelos rivais para uma troca de tiros, mas confundiram com os policiais.

 

O homem foi preso e os comparsas ainda não horam encontrados. As investigações do caso continuam.