Idoso é assaltado, rendido, amarrado e consegue fugir pelo telhado -  (crédito: Rede de Noticias)

Idoso é assaltado, rendido, amarrado e consegue fugir pelo telhado

crédito: Rede de Noticias
 

Um idoso de 60 anos foi amarrado e agredido durante um assalto na zona rural de Pai Pedro, no Norte de Minas, na noite dessa segunda-feira (22/7).

 

De acordo com o relato à polícia, o idoso estava voltando a pé para casa depois de sair de um bar, quando foi surpreendido por criminosos que estavam escondidos em uma área de mata. Ele foi imobilizado com um golpe de mata-leão e arrastado para um imóvel abandonado.

 

 

Durante o assalto, os criminosos afirmaram que queriam apenas o dinheiro da vítima e não tinham a intenção de matá-la. Segundo a Polícia Militar, o idoso foi deixado amarrado pelas mãos com uma faixa de pano dentro do imóvel, que foi trancado.

 

Os assaltantes fugiram levando a carteira da vítima, que tinha R$ 3.900. A polícia acredita que o crime tenha sido premeditado e que os bandidos tinham informações sobre a vítima, uma vez que eles roubaram o idoso com essa quantia em seu poder.

 

 

Usando um pedaço de madeira, o idoso conseguiu se soltar e escapou da casa pelo telhado. Ele sofreu escoriações nas pernas e braços, além de um corte na cabeça.

 

A polícia realizou buscas, mas os criminosos não foram identificados até o momento. Apenas a carteira da vítima foi encontrada, jogada às margens de uma estrada, sem o dinheiro. A Polícia Civil investiga o caso.