Um homem de 42 anos matou a esposa de 29, após cheirar cocaína, chamou a polícia e foi preso nesta manhã de quinta-feira (25/7), no Bairro Vila Pinho, Região do Barreiro, em Belo Horizonte.
Segundo informações do Boletim de Ocorrências da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 5h30, quando um homem acionou a guarnição dizendo que havia se desentendido com a esposa e a matado. O corpo da mulher foi achado em cima da cama com ferimentos na cabeça e no rosto.
- Feminicídio: Minas é o segundo estado que mais matou mulher em 2023
- Leia mais: para 73% das mineiras, violência contra a mulher aumentou no último ano
O autor confessou que a discussão com a esposa começou depois de se drogar com cocaína, inclusive com agressões. Ele disse que bateu com a cabeça dela diversas vezes na parede. Os militares suspeitam que o homem tenha usado algum instrumento para o homicídio.
Familiares do homem informaram aos militares que o casal estava junto há cerca de um ano. Ambos, conforme os depoimentos, faziam uso de cocaína, bebiam muito e brigavam constantemente. O pai do homem, inclusive, relatou já ter pedido ao filho que se separasse da mulher. Ambas as famílias não concordavam com o relacionamento.
A perícia e o rabecão da Polícia Civil foram acionados. O corpo foi removido e o homem foi levado para a Delegacia.