GRANDE BH

Incêndio na Cidade Administrativa: central de ar-condicionado pega fogo

Corpo de Bombeiros atua no local na manhã desta quinta-feira; fumaça chama a atenção de quem passa pela MG-010

Publicidade

Um incêndio na central de ar-condicionado da Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Minas gerais (CBMMG) na manhã desta quinta-feira (25/7).

De acordo com a corporação, os bombeiros se deslocaram ao local por volta de 8h50 e controlaram o fogo. Ninguém se feriu. A Polícia Militar (PM) foi acionada para gestão do trânsito no estacionamento de veículos e vias de acesso.

  

Incêndio na Cidade Administrativa mobiliza CBMMG nesta quinta

Incêndio na Cidade Administrativa mobiliza CBMMG nesta quinta

Jair Amaral/EM/DA Press

Os militares verificaram que o fogo estava em uma estrutura interna da estação de água gelada, mas não atingiu o ambiente interno. As equipes de intervenção atuaram de forma rápida e impediram que o incêndio se alastrasse para outras estruturas do complexo da Cidade Administrativa.

O Sargento Jayme Filho explicou que o fogo começou na central de ar-condicionado, que também responsável pela reserva de água dos prédios da Cidade Administrativa. O incêndio tomou uma proporção maior e os bombeiros foram acionados.

“Foi observado que uma das torres da parte do ar-condicionado, que passava por manutenção no momento, tinha um princípio de incêndio. Esse incêndio tentou ser debelado pela equipe que estava fazendo a manutenção e, posteriormente, a equipe de intervenção veio com mangueiras de água”, disse o bombeiro.

Em nota, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) informou que ocorreu um curto-circuito em uma das torres da central de ar condicionado da Cidade Administrativa. Em razão da manutenção que será realizada pela empresa responsável, o ar condicionado do complexo não funcionará nesta quinta e sexta-feira (26/7).

A central de ar-condicionado conta com nove torres, localizadas dentro de um prédio chamado "Central de Água Gelada". O espaço é próprio para esses maquinários e fica na parte externa, onde circulam apenas técnicos especializados.Após o acidente, todas as torres foram desligadas e, com isso, o ar condicionado de toda a Cidade Administrativa não funcionará até sexta-feira (26/7). Segundo a Seplag, uma perícia também será realizada para apurar as causas do incidente.

Tópicos relacionados:

bh incendio minas-gerais

Parceiros Clube A

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay