O menino Nycollas estava nas costas do pai, que atravessava o Rio Doce a nado -  (crédito: Arquivo de família)

O menino Nycollas estava nas costas do pai, que atravessava o Rio Doce a nado

crédito: Arquivo de família

A tristeza tomou conta da cidade mineira de Divino, na divisa de Minas Gerais com o Espírito Santo, por causa da morte de dois de seus habitantes. Cheliton Henrique de Freitas, de 32 anos, e seu filho, Nucollas Henrique Ferreira, de 7, se afogaram no Rio Doce, em Itapina, distrito de Colatina, no estado capixaba, nessa quarta-feira (24/7).


Stock Car em BH: Justiça nega liminar da UFMG contra o evento

Andreia de Jesus e Pedro Rousseff denunciam 'Danizinha Protetora' para o MP

Idosa picada por mosquito morre com ‘vírus paralisante’

 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, pai e filho pescavam, junto com o avô do menino, sogro de Cheliton. Eles aproveitavam as férias escolares do jovem e foram acampar à beira do rio.


 

O avô pescava, quando os outros dois decidiram atravessar o rio a nado. Cheliton levava o filho nas costas e começou a se afogar. O menino caiu na água e logo afundou.


Segundo o Corpo de Bombeiros, o local é um vale, com profundidade entre dois e três metros. O pai foi encontrado e retirado do rio por volta das 15h40 de quarta-feira, quase três horas depois do afogamento.

 

Pouco tempo depois, foi encontrado o corpo da criança. Os dois estavam no fundo do rio. Eles foram levados para o Instituto Médico Legal (IML).