Homem foi preso após vítima de roubo identificar assaltante como 'homem, branco, alto, com camiseta branca e calça jeans' -  (crédito: Pixabay / Reprodução)

O denunciado deverá ser deportado pelo governo norte-americano para que possa responder aos processos penais perante a Justiça brasileira

crédito: Pixabay / Reprodução

Um homem de 23 anos, denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por estupro de vulnerável cometido no ano passado, foi preso nos Estados Unidos, informou o órgão da Justiça em comunicado nesta quinta-feira (25/7).

 

O crime aconteceu em 27 de maio de 2023 em Engenheiro Caldas, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Ele teve a prisão preventiva decretada e estava foragido.

 

 

 

Por isso, havia sido incluído na lista de Difusão Vermelha, conforme requerido pelo MPMG à Vara Única da Comarca de Tarumirim. O homem também responde por outro crime de estupro, praticado duas vezes, em 2019 e 2020, contra uma mesma mulher.

 

 

Agora, ele deverá ser deportado pelo governo norte-americano para que possa responder os processos penais perante a Justiça brasileira.

 

O MPMG não deu outros detalhes do crime e também não informou a cidade e data da prisão.