Além das drogas, foram apreendidos um celular, três carregadores, um fone de ouvido e temperos -  (crédito: Divulgação/Sejusp)

Além das drogas, foram apreendidos um celular, três carregadores, um fone de ouvido e temperos

crédito: Divulgação/Sejusp

Policiais penais de um presídio em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, impediram a entrada de drogas que estavam em uma meia - o material seria lançado para dentro da penitenciária numa espécie de tirolesa. A ocorrência aconteceu na madrugada do último sábado (20) e confirmada nesta quinta-feira (25) pela Secretaria de Estado de Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp).


Segundo a pasta, os agentes da Penitenciária José Edson Cavalieri identificaram uma linha quase imperceptível cruzando a unidade pelo alto. Após fazerem uma ronda e patrulhamento por drones, os policiais perceberam que a linha fazia parte de uma meia - e que dentro dela havia diversos ilícitos.

 


Foram apreendidos três porções de maconha (753 gramas), duas de cocaína (249 gramas), um celular, três carregadores, um fone de ouvido e temperos.


A direção do presídio registrou um boletim de ocorrência e abriu uma investigação interna para apurar o ocorrido. As investigações criminais ficarão a cargo da Polícia Civil.

 

A meia foi lançada para o presídio pelo alto, numa espécie de tirolesa

A meia foi lançada para o presídio pelo alto, numa espécie de tirolesa

Divulgação/Sejusp