O homem de 30 anos, identificado como Paulo Henrique Leite, acusado de matar o amante da esposa, de 44, em Belo Horizonte, foi inocentado nesta quinta-feira (25/7) durante sessão do Tribunal do Júri no Fórum Lafayette, localizado no Bairro Barro Preto, Região Centro-Sul da capital.
A Justiça entendeu que Paulo agiu em legítima defesa ao esfaquear Jefferson Tadeu Barbosa em 26 de janeiro de 2023, nas proximidades da Praça Hugo Werneck, no Bairro Santa Efigênia, Região Leste da capital. À época, ele foi capturado no dia seguinte e teve a prisão convertida para preventiva.
Em depoimento, o réu disse que estava preso em decorrência de um assalto e havia saído da prisão um dia antes do assassinato. Na ocasião, a esposa contou ter mantido um caso extraconjugal com Jefferson. Segundo Paulo, a confissão da companheira não gerou atrito entre o casal.
No dia em que Jefferson morreu, o réu afirmou também que estava na região onde a esposa trabalhava, quando um amigo disse a ele que Paulo pretendia matá-lo. Logo, ele ficou de posse de uma faca para se defender caso fosse necessário e, depois de deixar um salão na localidade, flagrou Jefferson discutindo com a esposa e colocando a mão na cintura, como se tivesse algum tipo de arma. Ele avançou sobre o homem e o esfaqueou.
- Jovem denunciado por estupro de vulnerável em Minas é preso nos EUA
- Acusado de matar sargento Roger Dias é condenado por roubo de carro
- Pedágio: saiba quanto custa ir de BH a São Paulo
“O 3º Tribunal do Júri de Belo Horizonte absolveu o réu Paulo Henrique Leite Lima pela morte de Jefferson Tadeu Barbosa. Os jurados acolheram a tese de legítima defesa apresentada pelos advogados do réu. A sentença foi proferida pela juíza Myrna Fabiana Monteiro Souto. A magistrada também determinou a expedição do alvará de soltura”, informou a assessoria do Fórum Lafayette.