Dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) revelam que 70% de todas as culturas agrícolas são polinizados por abelhas. Estima-se que grande parte dos alimentos consumidos pelos seres humanos são produtos do processo de polinização desses insetos. -  (crédito: Imagem de PollyDot por Pixabay)

Imagem meramente ilustrativa

crédito: Imagem de PollyDot por Pixabay

Um homem de 46 anos morreu afogado após tentar escapar de um ataque de abelhas na zona rural de Nova Porteirinha, no Norte de Minas Gerais. Outro homem, que também foi atacado, conseguiu sobreviver.

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros (CBMMG), a dupla foi surpreendida por um enxame de abelhas. Em uma tentativa desesperada de fugir das picadas, eles pularam em um tanque de água nas proximidades e permaneceram submersos por vários minutos.

 

 

No entanto, a cada vez que emergiam para respirar, eram novamente atacados pelas abelhas, que continuavam a rondar o local, conforme testemunhas relataram aos militares.

 

 

O resgate foi dificultado pela presença contínua dos insetos agressivos, que impediram a aproximação imediata das equipes de emergência. Uma das vítimas conseguiu ser resgatada, mas a outra não teve a mesma sorte e foi encontrada morta.

 

 

O sobrevivente foi conduzido ao hospital. Ele tinha várias marcas de picadas de abelhas no rosto, tronco, braços e costas. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.