VIDA BOA

Vídeo: jacaré curte ‘domingo de folga’ tomando sol na Pampulha

Pessoas que passavam pelo local aproveitaram para tirar uma foto do mascote da lagoa

Publicidade

Um jacaré chamou a atenção de quem passava pela Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, neste domingo (28/7). É a segunda vez este mês que ele é visto próximo à Avenida Otacílio Negrão de Lima, na altura do número 5100, no Bairro Bandeirantes.

O já conhecido "morador" da região fez sucesso entre as pessoas que transitavam pelo local, que aproveitaram para tirar fotos e filmar. Dessa vez, ele se limitou a curtir o sol de inverno parado a poucos metros da margem.

Em outras aparições, ele já chegou a ir até a margem e arriscou um passeio até uma base policial próxima.

Velhos conhecidos

Os jacarés da Pampulha, da espécie jacaré-de-papo-amarelo, são estrelas conhecidas dos belo-horizontinos. Os animais são considerados de pequeno porte, medindo entre dois a três metros de comprimento. 

As teorias de como os animais teriam sido introduzidos na lagoa artificial divergem. Enquanto alguns defendem que eles foram trazidos por um habitante da região, outros acreditam que uma cheia seria a responsável por levar os jacarés do zoológico para o local. 

Contrariando a cultura popular, os especialistas apontam que a tese mais provável é que eles já habitavam a região antes de a lagoa ser construída, nas décadas de 1930 e 1940.

Tópicos relacionados:

belo-horizonte

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay