Prisão foi feita a partir de ação da Casa da Mulher da Polícia Civil -  (crédito: PCMG)

Prisão foi feita a partir de ação da Casa da Mulher da Polícia Civil

crédito: PCMG

A Polícia Civil prendeu um homem de 27 anos acusado de agredir a companheira de 30 anos, no bairro Ribeiro de Abreu, na região norte de Belo Horizonte. Segundo a mulher, o companheiro disse que estava batendo nela para "corrigi-la". O homem foi levado para o Departamento Estadual de Investigação, Orientação e Proteção à Família (Defam).

 

 

A vítima contou aos policiais que o companheiro deu chutes e socos em seu rosto e braços. O homem ainda arrastou a mulher pelos cabelos pelo terreiro da casa onde residiam. Ele também ameaçou esfaquear a vítima diante da mãe dela.


 

A mulher agredida chegou a ser atendida em um hospital da capital, onde foi orientada a procurar a Casa da Mulher Mineira para denunciar o crime.


Ao chegar à Casa da Mulher, a vítima manifestou interesse em ter medidas protetivas de urgência contra o agressor. “Ele chegou a afirmar que teria batido nela porque a amava e queria corrigi-la”, contou a mulher aos atendentes.

 


Após a formalização da denúncia, equipe de plantão da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher foi acionada para prender o suspeito.