Cinco homens suspeitos de envolvimento em um esquema de falsificação de sabão em pó foram presos nessa segunda-feira (1/7) em Bom Despacho, no Centro-Oeste de Minas. A prisão ocorreu durante uma ação da Polícia Militar (PM) que identificou uma fábrica clandestina de adulteração do produto na MG-164, no Bairro Chácaras Mirante.

 


Na semana passada, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) apreendeu 50 toneladas do produto na BR-494, em Nova Serrana. O caminhão seguia também para Bom Despacho. Na ocasião, quatro pessoas foram presas.

 



 


Na segunda-feira (1/7), foram presos em flagrante cinco homens, de 34, 20, 22, 18 e 23 anos. No local, a Polícia Militar encontrou uma carreta sendo carregada com diversas caixas de papelão sem marca, além de caixas de sabão em pó já embaladas e outras ainda sem identificação. A quantidade não foi informada.

 

 


Os militares também apreenderam sacos grandes contendo sabão em pó, que seriam utilizados como matéria-prima para a fabricação do produto, e diversos equipamentos utilizados no processo de falsificação.

 

 


A Receita Estadual e a Perícia da Polícia Civil estiveram no local para as providências necessárias. O proprietário do imóvel ficou responsável como depositário de todo o material encontrado até a retirada pelos órgãos competentes.

compartilhe