Um idoso, de 69 anos, foi arrastado ao se pendurar na janela do carro para tentar impedir um furto na madrugada desta terça-feira (9/7), no centro de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.


Segundo o boletim de ocorrência, o homem parou o carro na porta de casa e desembarcou para abrir o portão, deixando a chave na ignição. O suspeito, de 35 anos, aproveitou o momento para entrar no veículo e dar partida.

 


Ao perceber o furto, a vítima tentou impedir o crime indo em direção à janela do motorista, se pendurou no veículo e segurou o volante, mas foi arrastado por alguns metros e caiu. 


O idoso foi socorrido para o Hospital São Judas Tadeu com escoriações pelo corpo e um corte na cabeça. Ele segue em observação.

 



 

O carro da vítima foi localizado com ajuda do rastreador no bairro Pilar, na Região do Barreiro de Belo Horizonte. Enquanto os militares aguardavam o reboque, um homem se aproximou com a chave em mãos e desativou o alarme do veículo.

 


Ele foi abordado pela polícia e preso. Em consulta ao sistema, foi constatado que o suspeito estava com fuga em aberto, pois cumpria sentença em regime semiaberto e não retornou para a Penitenciária José Maria Alkimin, em Ribeirão das Neves.

compartilhe