Uma adolescente de 16 anos relatou ter sofrido assédio sexual dentro de um ônibus coletivo urbano em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira.

 

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava no ônibus da linha 748, Alto Santa Cruz, na zona Norte da cidade, por volta de 23h dessa terça-feira (16/7). Ela relatou aos policiais que deu ordem de parada, mas o motorista rejeitou.

 

Ele seguiu até o ponto final e lá trancou as portas do veículo e foi se sentar ao lado da vítima. Segundo ela, o motorista aparenta ter cerca de 60 anos.

 



 

Segundo o relato da adolescente, o motorista sentou-se ao lado dela, dificultando a saída da garota. A vítima relata que o condutor passou a mão na perna dela e beijou o seu pescoço. A adolescente afirmou que já havia notado que o motorista a observava sempre que ela embarcava no coletivo. 

 

De acordo a vítima, o cobrador do veículo nada fez para impedir o abuso. Ela conseguiu se desvencilhar do motorista e foi embora. Na manhã dessa quarta-feira (17/7), a adolescente fez o boletim de ocorrência.

 

 

Em nota, o Consórcio Via JF, que opera a linha, informou que o motorista foi demitido por justa causa. Ele alegou à empresa que todo o acontecimento foi consensual. A justificativa não foi aceita pela empresa, que alega que ele estava em horário de trabalho e que esse "comportamento não é permitido".

 

O consórcio ainda reforçou que desde 2023 mantém a campanha "O ônibus é coletivo, meu corpo não", visando o combate ao assédio sexual dentro dos ônibus.

 

O consórcio não informou se o cobrador também foi punido. O caso está sob investigação da Polícia Civil.

compartilhe