O distrito de Camanducaia, Monte Verde, registrou 4,3°C às 7h desta sexta. O registro foi a temperatura mais fria do país hoje. -  (crédito: Tom Araújo/Divulgação)

O distrito de Camanducaia, Monte Verde, registrou 4,3°C às 7h desta sexta. O registro foi a temperatura mais fria do país hoje.

crédito: Tom Araújo/Divulgação

Três cidades de Minas Gerais registraram as menores temperaturas do país nesta sexta-feira (2/7), de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Duas dessas cidades ocupam as primeiras posições da lista: Monte Verde, distrito de Camanducaia, com o registro mais frio, e Caldas com a segunda menor temperatura. Ambas estão no Sul de Minas. 


Os registros aconteceram no início da manhã. Monte Verde marcou 4,3° às 7h desta sexta. Um pouco antes, às 6h da manhã, Caldas havia registrado 5°C. Além delas, Maria da Fé, também no Sul de Minas, aparece na listagem de cinco cidades mais frias realizadas pelo Inmet. O município ficou na 5ª posição com 6,1°C registrado às 7h.  

 


Além de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo também aparecem na lista. Os estados ranquearam no registro do Inmet no terceiro e quarto lugar. Nova Friburgo, no Rio, marcou 5,1°C. Já em São Paulo, os termômetros de Campos de Jordão registraram 5,7°C nesta manhã .

 

 

Belo Horizonte


Com sensação térmica negativa pelo segundo dia seguido, Belo Horizonte também amanheceu gelada nesta primeira sexta-feira de agosto. Apesar de não estar entre as mais frias do país, a sensação térmica na capital ficou em -1,7°C. O registro foi feito às 6h da manhã pela estação Cercadinho, na região Oeste de BH. 

 


Para o resto do dia, as temperaturas devem aumentar um pouco. Com isso, tanto no Sul de Minas, quanto na capital mineira e região metropolitana, as máximas podem variar entre 26°C e 28°C. 


Confira os cinco registros mais frios do país 


  • 4,3°C em Monte Verde (MG)
  • 5,0°C em Caldas (MG)
  • 5,1ºC em Nova Friburgo - Salinas (RJ)
  • 5,7°C em Campos do Jordão (SP)
  • 6,1°C em Maria da Fé (MG)