Chamas atingiram a vegetação da marginal do Anel Rodoviário, na esquina com a Avenida Presidente Carlos Luz, no Bairro Caiçaras, na Região Noroeste da capital mineira, na tarde desta sexta-feira (2/8). Foram aproximadamente três horas de combate para debelar o incêndio, informou o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).
Cerca de dois hectares foram queimados. Para controlar o incêndio, a companhia precisou utilizar aproximadamente 2.500 litros de água, além de abafadores.
O incêndio não atingiu edificações e não deixou vítimas. Quando os bombeiros foram acionados, por volta das 15h, as chamas estavam altas, e a fumaça prejudicava a visibilidade na via. Havia também o risco de o fogo se alastrar para a mata da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Leia também: Reportagem-denúncia: a agonia da paisagem da obra "Grande sertão: veredas"
A corporação ainda não divulgou o que provocou o incêndio.
Chamas no Norte de Minas
Desde 18 de julho, um incêndio de grande proporção atinge a Vereda do Peruaçu, na Área de Preservação Cavernas do Peruaçu (APA) e do Parque Estadual Veredas do Peruaçu, entre os municípios de Januária, Cônego Marinho e Bonito de Minas, no Norte do estado.
A área atingida ainda não foi calculada. Mas, de acordo com informações das equipes de combate, até esta sexta-feira (2/8), as chamas já consumiram pelo menos 350 hectares de vegetação nativa no local.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Thiago Prata