Policial civil foi socorrido com fraturas nas pernas e passou por cirurgia -  (crédito: Redes Sociais)

Policial civil foi socorrido com fraturas nas pernas e passou por cirurgia

crédito: Redes Sociais

Um policial civil, de 47 anos, ficou ferido ao ser atropelado por um tenente do Exército, de 25 anos, na noite desse domingo (4/8), na Avenida Governador Benedito Valadares, a Via Expressa, no bairro Vila Oeste, na Região Oeste de Belo Horizonte.


Segundo o boletim de ocorrência, o acidente aconteceu quando uma equipe da Polícia Civil fazia uma abordagem e tentava sinalizar o local. Nesse momento, um carro Fiat Uno, conduzido pelo tenente, atropelou o agente que estava à esquerda da via. O policial foi arremessado a cerca de 20 metros e bateu contra a mureta da Via Expressa.

 


O tenente informou que seguia na via com a esposa quando viu uma pessoa vestida de preto apontando para o lado direito da pista. Ao pensar que se tratava de uma pessoa pedindo carona, ele mudou para a faixa central e sentiu que bateu em algo.

 

O policial civil foi socorrido para o Hospital João XXIII com fraturas graves nas pernas e passou por cirurgia.

 

 

 

Durante o registro da ocorrência, o tenente do Exército afirmou que ingeriu bebida alcóolica, mas que fazia muito tempo, e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi detido e encaminhado para uma delegacia de Polícia Civil. O comando do Exército acompanhou.

 

 

De acordo com a Policia Civil de Minas Gerais a perícia oficial compareceu ao local do acidente e a autoridade policial lavrou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ainda conforme informado pela corporação, o termo foi lavrado em "desfavor do condutor do veículo, de 25 anos, por praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, que assumiu o compromisso de comparecer à audiência perante o Juizado Especial Criminal para as medidas legais cabíveis."