O frio também atingiu a capital mineira, que registrou uma sensação térmica de 3,5°C -  (crédito: Leandro Couri / EM/D.A.Press)

O frio também atingiu a capital mineira, que registrou uma sensação térmica de 3,5°C

crédito: Leandro Couri / EM/D.A.Press

Três cidades mineiras registraram as menores temperaturas do país na manhã desta segunda-feira (05/7), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia. Localizadas no Sul de Minas Gerais, Caldas, Maria da Fé e Monte Verde apresentaram temperaturas entre 7°C e 8,3°C em uma lista que mede as seis mais frias do país.

 

Caldas ficou em primeiro lugar com 7,3°C. Em segundo e terceiro, Maria da Fé e Monte Verde apresentaram temperaturas de 8°C e 8,3°C, respectivamente.

 


Além das cidades mineiras, Paraná e São Paulo também aparecem na lista do Inmet. Castro, no Paraná, ocupou a quarta posição, com 8,3°C. Campos do Jordão ficou em quinto com 8,4°C. Em último lugar está Rancharia, em São Paulo, com 8,7°C.

 

 

Na capital mineira, o dia também amanheceu frio. Apesar de não estar no ranking de municípios mais frios do país, os termômetros da Estação Cercadinho, na região Oeste de BH, marcaram 14,4°C, com sensação térmica de 3,5°C, o que aumentou a sensação de frio.

 


Para o resto do dia, a temperatura deve subir. Os termômetros em Belo Horizonte e região podem ficar entre 26°C e 28°C. No Sul de Minas, as temperaturas à tarde devem variar de 27°C a 29°C.

 

 

Confira lista de cidades mais frias



  • Caldas (MG): 7,3°C

 

  • Maria Da Fé (MG): 8,0°C

 

  • Monte Verde (MG): 8,3ºC

 

  • Castro (PR): 8,3°C

 

  • Campos do Jordão (SP): 8,4°C

 

  • Rancharia (SP): 8,7°C