Investigações começaram depois que moradores do Formiga, na Região Oeste de Minas Gerais, denunciaram corridas clandestinas -  (crédito: PCMG / Divulgação)

Investigações começaram depois que moradores do Formiga, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, denunciaram corridas clandestinas

crédito: PCMG / Divulgação

Sete pessoas foram presas e 39 motocicletas e um carro apreendidos durante operação das polícias Civil e Militar de Minas Gerais, em Formiga, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, na tarde desse domingo (4/8). As detenções foram resultado da Operação Cavalo de Aço que teve objetivo de combater a direção perigosa e a perturbação do sossego. 


 

As investigações começaram depois que moradores denunciaram corridas clandestinas. Além disso, conforme a apuração, os envolvidos empinavam motos, desrespeitavam a sinalização de trânsito e utilizavam escapamentos adulterados, causando barulho excessivo.


 

De acordo com a Polícia Civil, os agentes abordaram diversos grupos em pontos estratégicos da cidade. Durante a ação foram flagradas irregularidades como direção perigosa, falta de habilitação, adulteração de veículos e participação em organização criminosa.


 

 

A primeira abordagem foi realizada às margens da rodovia MG 050, onde havia um grande número de condutores, assim como vários espectadores das manobras realizadas por eles. Parte dos motociclistas tentou fugir pelos fundos do local, onde, segundo levantamentos, havia uma rota de fuga preparada para escapar das autoridades. Contudo, todos os acessos já estavam cercados e os suspeitos foram detidos.


 

 

Em um segundo momento, no Bairro Jardim Califórnia, os policiais surpreenderam motociclistas, alguns inabilitados, e outros, realizando manobras proibidas. Várias motocicletas foram apreendidas, e seus condutores detidos.


 

 

Trinta e cinco condutores foram encaminhados à delegacia. Destes, sete foram autuados em flagrante e encaminhados ao sistema prisional, 28 assinaram Termos Circunstanciados de Ocorrência. Os conduzidos responderão por processo judicial, além de arcarem com as multas de trânsito proporcionais às suas infrações durante a condução dos veículos.