
Idoso morre durante ritual do Santo Daime na Grande BH
De acordo com a Polícia Militar, o homem teve um ataque cardíaco; testemunhas informaram que ele tomava remédios controlados
Mais lidas
compartilhe
Siga noA morte de um homem, de 68 anos, durante um ritual do Santo Daime, em Macacos, distrito de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, é investigada pela Polícia Civil. A cerimônia foi realizada na madrugada desta terça-feira (6/8), quando o homem passou mal e morreu. O corpo dele não apresentava sinais de violência.
Segundo informações da Polícia Militar, o homem sofreu um ataque cardíaco fulminante. Ele teria tomado um chá de ayahuasca, bebida que faz parte do ritual da religião.
28/06/2015 - 06:00 Repórter do EM participa de ritual e conta os efeitos do santo-daime 28/06/2015 - 06:00 Confira a entrevista com o fundador da Fraternidade Kayman, no Bairro Ipiranga 28/06/2015 - 06:00 No Bairro Ipiranga, fraternidade combina umbanda e santo-daime
Em princípio, a polícia trabalha com a hipóteses de que o homem teria tido um mal súbito, mas como existe a possibilidade do ataque cardíaco ter sido causado em função da ingestão do chá, o corpo do idoso passa por um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). A análise é considerada fundamental para o prosseguimento das investigações da polícia Civil.
- Leia: Tempo em MG: veja a previsão para o estado nesta terça-feira (6/8)
- Leia mais: Mulheres recebem 40 medidas protetivas por dia em BH
- Leia também: MG-050 será interditada nesta terça-feira (6/8) em Carmo do Cajuru
A religião do Santo Daime foi criada no Norte do Brasil, na década de 1920. Segundo frequentadores da Igreja do Culto Eclesiástico da Fluente Luz Universal, de Macacos, o homem tinha o costume de tomar o chá há cerca de 30 anos, quando se converteu.