Suspeito está preso no 6º DP em Vila Velha e deverá ser transferido para BH até segunda-feira -  (crédito: PCES)

Suspeito está preso no 6º DP em Vila Velha e deverá ser transferido para BH até segunda-feira

crédito: PCES

Um trabalho conjunto entre as polícias civis de Minas e Espírito Santo resultou, nesta quarta-feira (7/8), na prisão de um homem de 29 anos, suspeito de matar o filho de um policial mineiro queimado, em fevereiro deste ano. O crime ocorreu no Bairro Belmonte, em Belo Horizonte e a prisão, na Praia da Costa, em Vila Velha (ES).


 

Segundo o delegado Nilton Abdala, o suspeito estava morando na Barra do Jucu, no mesmo município, também em Vila Velha, e que havia se mudado para o Espírito Santo há três meses.


“Ele já tinha vindo, anteriormente, ao Espírito Santo, em 2016. Conhecia bem a região e por isso escolheu para morar. Pensava que estaria seguro”, diz o delegado.



 

A descoberta do local onde estava o suspeito foi feita pelo Serviço de Inteligência do Espírito Santo, que identificou que ele realizaria um serviço na Praia da Costa. Havia uma campana montada pela Polícia Civil mineira.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia


“A gente começou a montar a operação há dois dias. O suspeito não esboçou nenhuma reação, até porque a nossa campana foi muito bem montada. Cercamos toda a rua”, diz o delegado Abdala. 


O crime

 


Segundo informações da Polícia Civil, a vítima foi assassinada enquanto dormia em casa.


Maiores detalhes serão informados, segundo a Polícia Civil mineira, quando o suspeito for transferido para Belo Horizonte.