“Infelizmente minha escolha não vai doer em uma só pessoa”, publicou o homem, de 27 anos, três dias antes de ser preso por matar a ex-namorada, Vitória Alves Silva, de 22 anos, que foi esfaqueada na Avenida Antônio Carlos, no Bairro São Luiz, na Região da Pampulha, em BH, no fim da tarde dessa quarta-feira (7/8).
“[Eles] saíram no domingo para uma festa, ele bebeu muito e ela resolveu terminar o relacionamento. Ele não aceitou o término e cometeu esse crime”, conta Renato Xisto, pai da jovem. Ele conta que o casal planejava se casar em novembro.
O post do ex-namorado de Vitória foi feito na rede social X, antigo Twitter, às 23h33 do último domingo (4/8).
Leia também: Lei Maria da Penha completa 18 anos: relembre a história
Após cometer o crime, o homem tentou fugir, mas foi preso ao entrar na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ele foi detido por policiais militares do 34º Batalhão. No Boletim de Ocorrência consta que ele teria ficado "a tarde toda em seu apartamento planejando tirar a vida da ex-namorada".
Informações da Polícia Militar dão conta de que a vítima foi surpreendida enquanto passava próximo ao número 7525 da via. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Leia também: Lei Maria da Penha faz 18 anos em meio a avanços e desafios
O corpo da jovem foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) e retirado pelos familiares. O velório de Vitória está marcado para começar às 6h desta sexta-feira (9/8) no Cemitério Belo Vale, Capela Cuidado, localizado na Avenida Adair de Souza, 20, Belo Vale, em Santa Luzia, na Grande BH.
*Estagiária sob supervisão do editor-assistente Edu Oliveira