Investigado de tentar matar a esposa grávida disse que a agrediu depois de se irritar com o  trinco de uma porta    -  (crédito:  Polícia Militar/Divulgação)

Investigado de tentar matar a esposa grávida disse que a agrediu depois de se irritar com o trinco de uma porta

crédito: Polícia Militar/Divulgação

Um homem, de 30 anos, foi preso em flagrante ao tentar matar a esposa, de 29 anos, grávida de três meses, no Bairro Vale do Jatobá, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira (8/8). As agressões foram interrompidas pela Polícia Militar. A vítima está internada em uma unidade de saúde da capital, em estado grave. Até a publicação desta matéria não há informações se ela teria sofrido um aborto. 

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

A tentativa de feminicídio aconteceu na residência do casal. Quando a polícia chegou ao local, encontrou o autor enforcando e dando socos no rosto da mulher, que estava caída no chão. A corporação foi acionada pela irmã da vítima, que presenciou os fatos.


 

De acordo com a Polícia Civil, que pediu à Justiça pela prisão preventiva, no momento do flagrante o homem confessou as agressões. Ele teria afirmado que se irritou com a vítima porque ela teria tirado o trinco de uma porta. Além disso, o homem alegou que quando fica com raiva, não se lembra de seus atos. 


 

A delegada Marina Prado, do Departamento Estadual de Investigação, Orientação  Proteção a Família (Defam), explicou que além de enforcar e agredir a mulher no rosto, o investigado também teria focado os golpes na barriga dela, chegando a colocar o joelho em seu abdômem e a jogar no chão. 


 

O homem não tinha antecedentes criminais ou registro de medida protetiva contra ele. O que, segundo a delegada Danúbia Quadros, chefe da Divisão Especializada em Atendimento à Mulher, ao Idoso e à Pessoa com Deficiência e Vítimas de Intolerância (Demid), não aponta que esta tenha sido a primeira vez que a vítima tenha sido agredida.