O chute do homem atingiu a boca do cachorro -  (crédito: Acervo pessoal)

O chute do homem atingiu a boca do cachorro

crédito: Acervo pessoal

Câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem, coletor de lixo, chuta um cachorro em Santa Luzia, na Região Metropolitana de BH. A dona do animal conta que o agressor atingiu o cachorro na boca e quebrou um dos dentes dele. O caso aconteceu na manhã dessa quinta-feira (8/8).

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

“Na hora que meu cachorro chorou, eu olhei pela câmera e vi o lixeiro pegando meu lixo. Peguei meu celular, voltei a filmagem e vi que ele chutou meu cachorro”, conta a dona do Bolinha, que preferiu não se identificar. Um dos dentes do animal foi arrancado com o chute e outro foi trincado. 



 


A dona do cachorro Bolinha conta que foi atrás do coletor de lixo para tirar satisfação. A princípio, ele negou que havia chutado o animal. Quando confrontado com a informação de que o momento estava registrado por câmeras, disse que estava apenas espantando o cachorro para ele não rasgar o lixo. 


Mais uma vez, a dona do animal disse que viu o chute no vídeo. O homem diz que só chutou porque o cachorro estava avançando nele, o que a dona nega.

 


Depois do acontecido, a dona de Bolinha decidiu publicar o vídeo do momento, mas não fez boletim de ocorrência. Ela alega que o homem foi demitido e que o Ministério Público entrou em contato com ela. 

 

A Prefeitura de Santa Luzia confirmou a demissão. "A empresa Suma, responsável pela coleta de resíduos sólidos no município, relatou que a providência tomada junto ao funcionário que agrediu o animal no bairro Duquesa foi a demissão imediata por justa causa. O diretor da empresa afirmou que tal conduta é inaceitável, que não compactuam com tal ação, e que entrarão em contato com os proprietários do animal para prestarem assistência", disse o executivo municipal. 

 

*Estagiária sob supervisão do subeditor Humberto Santos