Atropelamento em série deixa várias pessoas feridas no Parque Halfeld, em Juiz de Fora -  (crédito: Leonardo Costa / Tribuna de Minas)

Atropelamento em série deixa várias pessoas feridas no Parque Halfeld, em Juiz de Fora

crédito: Leonardo Costa / Tribuna de Minas

Um atropelamento em série deixou nove vítimas na tarde desta sexta-feira (9/8) em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. O acidente aconteceu na Avenida Barão do Rio Branco, em frente ao Parque Halfeld, mobilizando equipes de resgate e da Polícia Militar.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

Quase todas as vítimas foram levadas para o Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS). A princípio, ninguém corre risco de morte, informaram a Secretaria de Saúde do município e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 

Conforme a Polícia Militar, o responsável pelo atropelamento é um homem de 71 anos. Testemunhas informaram aos militares que o pé do idoso agarrou em um dos pedais e, por isso, ele teria perdido o controle do veículo e invadido a calçada, quando atropelou os pedestres. O motorista foi detido e conduzido à delegacia.

 

 

A reportagem conversou com um comerciante, que pediu para não ter o nome publicado. "Foi horrível. O carro subiu de forma repentina na calçada. As pessoas começaram a gritar, mas, graças a Deus, ninguém morreu", disse.

 

Entre as vítimas estão uma mãe, de 43 anos, e o filho dela, de 12. A suspeita é de que a mulher tenha fraturado a costela. Em relação ao adolescente, o Samu disse, sem precisar, que não há "sinais de alarme".

 

Leia também: Mineira perde R$ 19 mil, avisa no alto-falante da igreja e recupera quantia

 

Ainda conforme o Samu, uma gestante, de 48 anos, sofreu hematomas na cabeça. Ela informou ter plano de saúde, sendo conduzida para o Hospital Monte Sinai.

 

Outra mulher, de 41 anos, e a filha dela, de 16, também foram socorridas. A mãe teve um pico hipertensivo e foi levada para o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ). Já a adolescente apresentava escoriações pelo corpo. Ela relatou aos socorristas que foi arrastada pelo veículo.

 

Leia também: Juiz mantém prisão de suspeito de matar ex-namorada na Antônio Carlos

 

Também foram socorridas uma jovem de 23 anos, que teria fraturado membro superior esquerdo, sendo transferida ao HMTJ, e outra mulher, de 26, com múltiplas lesões em membro inferior e uma luxação no tornozelo, mas sem comprometimento vascular. Um homem, de 55 anos, e uma idosa, de 65, estão entre os atingidos, mas o Samu não divulgou outras informações. 

 

A reportagem do Estado de Minas esteve no HPS e conversou com um dos familiares de uma das vítimas, a mulher de 65 anos. Ele optou por não se identificar.

 

"Estive com minha mãe no quarto. Ela está consciente e conversando normal. Quando o acidente aconteceu, ela estava sozinha e conseguiu me ligar. Fui no HPS para saber melhor a situação. Felizmente, ela está fora de perigo, apesar de ter se machucado", conta.

 

Conforme o rapaz, a mãe fraturou a clavícula e a face. "Ela foi uma das primeiras atingidas pelo carro. Agora, estou aguardando o resultado de alguns exames que foram solicitados", finaliza.

 

O acidente causou a interdição de uma das três faixas da avenida, o que ocasionou o congestionamento do trânsito nas ruas do entorno. O tráfego de veículos precisou ser desviado para a Rua Floriano Peixoto.

 

Conforme a Guarda Municipal, para o trabalho das equipes de resgate, o acesso ficou bloqueado por cerca de 1h30. Uma multidão de pessoas se aglomerou no local para acompanhar os trabalhos do Samu. A partir daí, vários vídeos começaram a circular nas redes sociais. O trecho só foi liberado por volta das 15h30.