Fogo começou em um dos quartos do imóvel onde estavam as vítimas -  (crédito: CBMG)

Fogo começou em um dos quartos do imóvel onde estavam as vítimas

crédito: CBMG

Um incêndio em uma casa no Bairro Monte Sião, em Montes Claros, no Norte de Minas, deixou duas crianças, de 4 e 10 anos, gravemente feridas no início da madrugada deste domingo (11/8), informou o Corpo de Bombeiros. Os militares receberam o chamado por volta de 1h30.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

Conforme a corporação, o fogo começou em um dos quartos do imóvel onde estavam as vítimas. As crianças sofreram queimaduras de terceiro grau e foram resgatadas pelos vizinhos, que quebraram a janela do quarto para acessar a casa e retirá-las do local.

 

 

Em outro cômodo dormiam um adolescente 12 anos e a tia dele, de 27. Os militares não informaram se eles tiveram algum tipo de ferimento ou apenas inalaram fumaça.

 

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou as vítimas para um hospital de referência em queimaduras.

 

 

Chamas atingiram todos os cômodos

Quando as guarnições chegaram, o fogo já havia se propagado por todos cômodos da residência, gerando chamas altas e muita fumaça. O forro da residência derreteu e parte do telhado, composto por madeira e telha colonial, desabou, conforme informou a corporação.

 

 

Os militares levaram cerca de uma hora para pôr fim ao incêndio, gastando em torno de 5,5 mil litros de água. A perícia da Polícia Civil também foi acionada para avaliação do local. A causa do incêndio ainda será apurada.