Suspeito teria pegado uma arma dentro do carro estacionado nas proximidades e invadido o bar  -  (crédito: Redes sociais/Reprodução)

Suspeito teria pegado uma arma dentro do carro estacionado nas proximidades e invadido o bar

crédito: Redes sociais/Reprodução

Um advogado de 47 anos, suspeito de atirar em duas pessoas depois de uma discussão em um bar em Betim, na Grande BH, no início da madrugada deste domingo (11/8), foi preso pela Polícia Militar (PM). O estabelecimento comercial onde ocorreu a confusão está localizado na Avenida Arthur da Silva Bernardes, no Bairro Vargem Alegre, perto da PUC Minas. As vítimas são uma mulher grávida, de 24 anos, e um jovem, de 22.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

Conforme registrado no boletim de ocorrência, um dos seguranças do espaço relatou ter presenciado o início de uma briga. O advogado foi retirado do bar, mas tentou acessar o interior do espaço por três vezes, sendo impedido em todas as ocasiões, narra o registro policial.

 

 

Com isso, o suspeito teria pegado uma arma dentro do carro estacionado nas proximidades e invadido o bar, “efetuando vários disparos de arma de fogo”.

 

 

Conforme a PM, o rapaz de 22 anos ficou ferido no rosto e tórax. Já a mulher, que está no segundo mês de gestação, foi atingida na mão esquerda. As duas vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional de Betim.

 

O advogado também ficou ferido durante a briga. Ele recebeu atendimento médico na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Norte. Depois, a prisão foi ratificada na delegacia por tentativa de homicídio, e ele está custodiado no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional de Betim. Nesta segunda-feira (12/8), às 17h30, acontece a audiência de custódia.

 

 

A perícia da Polícia Civil esteve no local e recolheu alguns projéteis que foram deflagrados, além de vistoriar o veículo do advogado. O automóvel foi posteriormente entregue ao irmão do suspeito na sede do 33º Batalhão da Polícia Militar.

 

 

Procurada pela reportagem, a defesa do suspeito disse que irá se manifestar após a audiência de custódia. O espaço segue aberto.