CRIMINALIDADE

BH: homem assalta ônibus para pagar dívida com agiota

Assalto na Avenida Antônio Carlos aconteceu em um coletivo da linha 5401. Suspeito ordenou que o motorista desviasse o coletivo para a Pedreira Prado Lopes

Publicidade

Um homem foi preso na tarde desta terça-feira (13/8) horas após assaltar um ônibus do Move da linha 5401 (São Luiz/Dom Cabral) na Avenida Antônio Carlos, na Região Noroeste de Belo Horizonte. O suspeito ordenou que o motorista desviasse a rota e levasse o coletivo em direção à Pedreira Prado Lopes. O criminoso foi encontrado horas depois do roubo, após uma das vítimas ter utilizado uma ferramenta para localizar o celular perdido.

De acordo com o registro policial, assim que embarcou no veículo, por volta de 8h da manhã, o suspeito mostrou um revólver para o motorista e ordenou que desviasse o trajeto para a Rua José Bonifácio. Ao chegar no local, o homem recolheu os celulares dos passageiros.

Por meio de uma das vítimas, que utilizou uma ferramenta de GPS para localizar o celular, a Polícia Militar encontrou o suspeito num imóvel em construção no Bairro Jardim Vitória, na Região Nordeste. O homem fugiu ao avistar os militares e correu para uma residência, mas foi capturado.

Durante a abordagem, os policiais encontraram oito celulares, um revólver calibre .32, uma balança e 41 pedras de substância semelhante à crack. Segundo o suspeito, ele praticou o assalto porque precisa pagar uma dívida que tem com um agiota. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil.

Tópicos relacionados:

assalto belo-horizonte

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay