A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu nessa segunda-feira (12/8) no Bairro Jardim Vitória, em Belo Horizonte, quatro pessoas envolvidas no desmanche de motos, informou na noite desta terça-feira (13/8) a instituição policial. Todas foram autuadas em flagrante por “receptação e adulteração de sinais identificadores de veículos automotores”.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
“No local alvo das buscas foram encontradas motocicletas com registro de furto/roubo, ferramentas utilizadas no desmanche de veículos e componentes automotivos ilícitos (como chassis e motores adulterados)”, disse a PCMG em comunicado.
Três das cinco motos apreendidas foram furtadas nessa segunda-feira, informou o delegado do caso, José Luiz Quintão.
O grupo alvo da ação de ontem representa um núcleo, que integra uma cadeia criminosa com diversos outros núcleos, envolvendo os autores dos roubos e furtos, além dos os receptadores, responsáveis pelo desmanche. A PCMG não disse se esses outros integrantes já foram identificados.
“Os desmanches, em última análise, viabilizam todo um comércio e uma cadeia clandestina dessas peças, que fomentam o furto e roubo de motocicletas”, pontuou o delegado.