Esquina das ruas Senador Lúcio Bittencourt e Peçanha, onde aconteceu a agressão à PM e tiros foram disparados -  (crédito: Google maps)

Esquina das ruas Senador Lúcio Bittencourt e Peçanha, onde aconteceu a agressão à PM e tiros foram disparados

crédito: Google maps

Um homem, que se mostrava alterado, agressivo, importunando e ameaçando pessoas que transitavam pelo cruzamento das ruas Lúcio Bittencourt e Peçanha, no Bairro Carlos Prates, na Região Central de BH, na noite dessa quarta-feira (14/8), acabou morto depois de investir contra um policial militar, que sacou a ama e atirou para se defender.

 


Segundo o Boletim de Ocorrência, uma viatura fazia o patrulhamento no bairro e os policiais foram alertados por pessoas que tinham sido importunadas pelo homem de 25 anos e que não teve a identidade revelada.

 

 

A viatura parou no local e um dos policiais tentou conversar com o homem, que se mostrava bastante agressivo. Nesse momento, o homem investiu contra o militar.


O policial sacou o spray de pimenta e atirou na direção do suspeito, mas ele prosseguiu, investindo novamente contra o militar. Acuado, sacou seu revólver e atirou, atingindo o agressor duas vezes, no ombro e abdômen.


 

Imediatamente, os policiais recolheram a vítima e a levaram para o Hospital Odilon Behrens, onde não resistiu e morreu. O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia Civil Noroeste.


Os policiais militares conseguiram imagens, de câmeras de segurança da vizinhança, que mostram o policial sendo agredido. Elas foram recolhidas e anexadas ao registro policial.