A aeronave é um ATR 72-600 -  (crédito: Voepass/Divulgação)

A aeronave é um ATR 72-600

crédito: Voepass/Divulgação

Um avião da Voepass precisou fazer um pouso imprevisto no começo da noite desta quinta-feira (15/8), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, após a identificação de uma "questão técnica", segundo informou a companhia aérea em nota encaminhada à reportagem. O caso será investigado.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

A aeronave prefixo PS-VPA, um ATR 72-600, deixou a cidade de Rio Verde (GO) com destino a Guarulhos (SP), mas precisou pousar em Uberlândia, por volta das 19h15. A empresa informou que foi identificado uma questão técnica e que por isso precisou ser realizado o pouso. De acordo com o jornal "O Globo", a "questão técnica" seria uma pane elétrica.

 

A empresa, por sua vez, chama o ocorrido de "transiente elétrico", que seria um pico temporário de energia.

 

 

 

A aeronave ATR 72-600 é da mesma família do avião que caiu em Vinhedo (SP), um ATR 72-500, na sexta-feira (9/8), que vitimou 62 pessoas entre passageiros e tripulação.

 

 

Em nota, a empresa confirmou que a aeronave pousou com todos os sistemas operacionais em funcionamento e que os 38 passageiros vão ser reacomodados para seguirem até o destino.

 

 

Nota da Voepass

 

A VOEPASS Linhas Aéreas informa que a aeronave do voo PTB 2211, prefixo PS-VPA, um ATR 72-600,  procedente de  Rio Verde (GO) com destino à Guarulhos(SP), fez um pouso técnico por volta das 19h15 de hoje em Uberlândia (MG), após identificação de uma questão técnica. A aeronave pousou com todos os sistemas operacionais em funcionamento. A empresa informa que os 38 passageiros serão reacomodados para seguirem até o destino.