A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de ter iniciado o incêndio que destruiu a fachada de um prédio no centro de Belo Horizonte, no início da madrugada deste domingo (18/8).
Segundo informações iniciais da Polícia Militar, testemunhas informaram que o suspeito é um homem em situação de rua conhecido como Jamaica e se envolveu em uma briga com outros indivíduos.
- BH: homem é encontrado morto enrolado em cobertor no centro
- Homem mata a esposa a facadas, fere a enteada e é preso
Depois da discussão, o suspeito teria juntado entulhos e outros materiais inflamáveis próximo a uma árvore em frente ao prédio e ateado fogo. As chamas passaram para a árvore e se alastraram para o prédio.
Ao ver as proporções do incêndio, o suspeito fugiu. A polícia fez rastreamento na região e prendeu o homem. Ele foi levado para a delegacia.
O incêndio de grandes proporções destruiu a fachada de um prédio abandonado na altura do número 644 da Avenida dos Andradas.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Em nota, a Defesa Civil informou que:
"Em vistoria realizada no local, foram constatados danos provocados pelo incêndio nas paredes, tubulação e fachada da edificação, mas sem danos estruturais. Há risco de queda de vidros e esquadrias das janelas e revestimentos, por isso foi feito o isolamento preventivo da calçada e das áreas afetadas. O responsável pelo imóvel foi notificado para adotar as medidas preventivas e corretivas, além da necessidade do isolamento das áreas em risco."
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia