A parte de trás da carreta, um grande container, teria se levantado ao passar pela passarela -  (crédito: Edesio Ferreira /EM/D.A Press)

A parte de trás da carreta, um grande container, teria se levantado ao passar pela passarela

crédito: Edesio Ferreira /EM/D.A Press

Depois de seis horas de interdição, o trânsito do Anel Rodoviário, na pista sentido Vitória, no Bairro Santa Maria, na Região Noroeste de Belo Horizonte, foi liberado por volta das 13h20 desta segunda-feira (19/8). O local estava fechado desde às 7h, depois que uma carreta bateu em uma passarela de pedestres. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o congestionamento no trecho chega a três quilômetros. 


Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

Informações preliminares dão conta que a parte de trás do veículo, um grande container, teria se levantado e ao passar pela estrutura, bateu e caiu na pista. Segundo o manual do equipamento, o acionamento da caçamba é feito por um botão no interior da cabine. 


 

À polícia, o motorista afirmou que não tocou no botão e não soube o que aconteceu. A PMRv acionou a Polícia Civil e o veículo passará por perícia.

 

 

Em consequência do acidente, fios da rede elétrica se partiram e a Cemig teve que ser acionada. Uma equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) esteve no local para a realização da limpeza da pista. 


 

Até o momento, não existe previsão para a retirada da carreta e do container.