Por Camila Moraes - A Polícia Civil prendeu Ailton Rocha, suspeito de praticar abusos sexuais contra pelo menos sete crianças em Minas Gerais. O homem, que estava foragido da Justiça, se escondeu no Rio de Janeiro, onde acabou capturado, na Ilha da Gigoia, na Barra da Tijuca, nesse domingo (18).
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Segundo as investigações, em 2020, ele abusou de uma menina de 14 anos. Na ocasião, Ailton estava trabalhando próximo à casa da jovem. Em um devido momento, invadiu a residência e cometeu o crime contra a vítima que estava sozinha em casa. Além disso, Ailton Rocha teria estuprado outra menina durante três anos seguidos, na época do primeiro delito, a criança tinha apenas nove anos.
A jovem contou aos policiais que o suspeito era amigo da família e frequentava a casa dela. Em uma das ocasiões, ele foi ao quarto da vítima, com uma faca, e ameaçou matar a criança e toda a família, caso ela denunciasse os crimes. Ailton também abusou de um adolescente, de 14 anos, além dele, duas meninas a caminho da escola foram estupradas pelo criminoso.
As vítimas contaram que Ailton Rocha oferecia presentes como chocolates, doces, balas e até dinheiro, em troca de silêncio. Ele foi condenado a quase 16 anos de reclusão e estava foragido desde março de 2021.