FOGO

BH: Incêndio em vegetação é combatido por moradores no Buritis

Corpo de Bombeiros foi acionado para a Rua Doutor José Rodrigues Pereira no início da noite

Publicidade

Um incêndio na Rua Doutor José Rodrigues Pereira, número 300, no Bairro Buritis, Região Oeste de Belo Horizonte, causou transtornos na tarde desta segunda-feira (19/8). O local, próximo às Avenidas Barão Homem de Melo, Raja Gabaglia e Professor Mário Werneck, apresentava chamas altas em vegetação de difícil acesso.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

As chamas começaram por volta das 16h e foram combatidas por residentes da região. O proprietário do restaurante Recanto Buritis, que estava na direção na qual o fogo se espalhava, foi uma das pessoas que ajudaram a apagar o incêndio. Em vídeos feitos por ele, é possível ver o uso de uma mangueira e, com as chamas já controladas, ele as apaga com o pé.

Confira:

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) chegaram ao local por volta das 19h, com a situação já controlada e o risco eliminado.

Serras em chamas

Também no início da noite desta segunda-feira, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado para combater um incêndio de grandes proporções na Serra da Moeda, próximo a Itabirito, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As chamas causaram retenção de veículos na BR-040.

Três guarnições dos bombeiros atuam no combate às chamas, com o apoio de seis caminhões-tanque. O local apresenta uma elevada presença de fumaça, causando baixa visibilidade.

Além disso, a Serra do Cipó também sofre com o fogo desde o último domingo (18/8). São pelo menos quinze focos de incêndio na região, o que causou o fechamento do Parque Nacional para proteger visitantes e facilitar o trabalho das equipes de combate ao incêndio.

Foram destacadas cinco viaturas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), trinta brigadistas e uma aeronave de apoio da Polícia Militar. Os bombeiros também fazem uso de satélites para monitoramento das linhas de fogo e instalaram dois postos avançados na região.

A maior preocupação no momento é com as linhas de fogo que avançam em direção a áreas urbanas. Embora a linha que ameaçava o município de Santana do Riacho tenha sido controlada, o vilarejo de Serra Morena ainda está sob risco. Outro ponto de atenção está nas proximidades da estátua do Juquinha, um importante ponto turístico da região.

Tópicos relacionados:

belo-horizonte cbmmg incendio

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay