Foram identificados os corpos das cinco vítimas do acidente com a van da Secretaria Municipal de Saúde de Novorizonte, no Norte de Minas, ocorrido na manhã desta segunda-feira (19/08) na BR 251, no município de Francisco Sá, na mesma região. A van, que transportava pacientes para tratamento médico, foi prensada entre um caminhão carregado de coco e uma carreta.
Além das cinco mortes, dez pessoas ficaram feridas, a maioria em estado grave. Elas foram socorridas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, além do helicóptero Arcanjo, e foram levadas para hospitais em Montes Claros, onde permanecem internadas.
Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Montes Claros. A identificação foi divulgada na tarde desta segunda-feira pela Prefeitura de Novorizonte, que também enviou uma mensagem de condolências às famílias.
- Leia: Homens arriscam tudo arremessando celulares para dentro de penitenciária
- E mais: ‘Enem dos Concursos’: quase 170 mil pessoas fazem a prova em MG
- Leia também: Quina: aposta feita em Minas Gerais ganha R$ 21 milhões
As vítimas são:
- A aposentada Dometilde Lucas Rocha, de 72 anos
- O pedreiro José Carlos Dias, de 53 anos
- O agricultor Adervaldo Batista Martins, de 50 anos
- A estudante Dardiely Batista Oliveira, de 17 anos
- Ester Gabriele Ferreira dos Santos, sem profissão definida
Os corpos foram liberados pelo IML de Montes Claros na noite desta segunda-feira e serão transportados por uma funerária de Salinas para sepultamento nesta terça-feira (20/08). Dometilde, Adervaldo e Ester Gabriele serão enterrados em Novorizonte, Dardiely será sepultada em Salinas e José Carlos em Janaúba, onde reside sua família.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Como ocorreu o acidente
Segundo o Samu, o motorista do caminhão carregado de coco relatou que perdeu os freios na descida da serra, colidindo com a van, que viajava à frente no mesmo sentido (Salinas/Francisco Sá). A van foi prensada entre o caminhão e outro caminhão, que transportava farinha e paletes e subia a serra em sentido contrário.
Uma família que viajava em um carro de passeio logo atrás registrou o momento do acidente.