Na noite dessa terça-feira (20/8), um jovem de 26 anos foi assassinado a tiros no Bairro Santos Dumont I, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. A vítima estava na calçada da Rua 25 quando foi surpreendida por dois homens em uma bicicleta, que se aproximaram e efetuaram disparos. O jovem tentou fugir, mas foi atingido.
O crime ocorreu próximo a um grupo de aproximadamente 10 pessoas que trabalhavam na campanha do candidato a prefeito Coronel Sandro (PL). Durante o ataque, um dos assessores da campanha foi atingido por um tiro de raspão no pé e precisou ser levado para o Hospital Municipal.
A vítima estava com uma bandeira na mão no momento do ataque, mas, segundo a assessoria do candidato, não fazia parte da equipe de campanha. A Polícia Militar confirmou ao Estado de Minas que o assassinato não tem relação com a campanha política, e a Polícia Civil investiga o caso.
- BH está entre as cidades que mais frequentam motéis
- Justiça de MG nega indenização à esposa de homem morto a tiros no trabalho
- Morador da Serra do Cipó testemunha início das chamas: 'cenário de guerra'
Candidato lamenta assassinato
Nas redes sociais, Coronel Sandro, candidato a prefeito de Governador Valadares, e seu vice na chapa, Coronel Cláudio, expressaram pesar pela tragédia: "Nossa equipe foi surpreendida por disparos e, infelizmente, um dos membros foi atingido. Repudiamos veementemente qualquer forma de violência e já estamos tomando todas as medidas cabíveis. Toda a nossa solidariedade às vítimas", informou o candidato.