Dois homens foram presos em uma fábrica de sabão em pó falsificado, que foi desmantelada nesta quarta-feira (21/8) no Bairro Santo Antônio dos Campos, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), os policiais monitoraram o local e abordaram um caminhão suspeito que saía do galpão. Durante a operação, foram detidos o responsável pela fábrica, de 47 anos, e o motorista do veículo, de 60, que transportava a matéria-prima.
No galpão também estavam 17 funcionários, que devem ser convocados posteriormente pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) para prestar esclarecimentos.
Monitoramento
A polícia chegou até o local após uma denúncia anônima. O local estava sendo usado há cerca de um mês para realizar a adulteração do produto. Um balanço inicial divulgado pela PMMG aponta que cerca de 24 toneladas de matéria-prima para falsificação do sabão em pó da marca Omo foram apreendidas. Além disso, a polícia apreendeu 9,8 mil caixas do produto já embalado para comércio e diversas embalagens.
- Filha de casal baleado lamenta morte da mãe: 'Estavam indo se divertir'
- Veículo de luxo abandonado há duas semanas em avenida de BH atrai curiosos
- Nova maternidade do Hospital Odilon Behrens deve ser inaugurada em 2025
Também foram apreendidos três veículos e uma máquina empilhadeira. A Receita Estadual e a perícia da Polícia Civil também atuaram na ocorrência.