
Tribunal Militar arquiva processo contra PMs que agrediram jovens em MG
Em julgamento realizado nessa terça, policiais militares foram considerados inocentes pelo TJM, segundo colegas de policiais. Sentença ainda não foi publicada
compartilhe
Siga noOs três policiais militares que foram denunciados pelo Ministério Público por terem sido flagrados agredindo adolescentes em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, tiveram o processo arquivado pelo Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais.
O julgamento aconteceu nessa terça-feira (20/8). A sentença ainda não foi publicada, mas colegas dos policiais denunciados adiantaram à reportagem que o resultado foi favorável para os PMs. A reportagem falou com o advogado de um dos policiais denunciados. No entanto, ele disse que o cliente não queria dar declarações.
21/08/2024 - 20:42 Mulher morta por ex-companheiro é sepultada na Grande BH 21/08/2024 - 21:00 MG: bombeiros são informados de queda de avião, mas não acham nada em busca 21/08/2024 - 22:53 Incêndio de grande proporção atinge unidade de conservação em cidade de MG
Relembre o caso
Em abril, o Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais aceitou uma denúncia do Ministério Público contra três policiais militares que foram flagrados agredindo adolescentes durante operação da PM no bairro Bela Aurora, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.
- Polícia apreende 24 toneladas de sabão em pó falsificado no interior de MG
- Confusão em clube: homem empurra adolescente e xinga de 'retardado mental'
- Polícia indicia servidores públicos que teriam desviado combustível
O vídeo mostra que os adolescente estão detidos. Um dos policiais, então, dá um tapa no rosto da vítima, que não esboça reação. Eles foram apreendidos em uma incursão por denúncia de tráfico de drogas. Na denúncia do Ministério Público, os policiais militares serão julgados por violência arbitrária, constrangimento ilegal, condescendência criminosa, falso testemunho e lesão corporal.