Pai contou à polícia, que revólver ficava escondido em cima do guarda-roupas e que a filha não sabia nem que ele tinha revólver -  (crédito: PCMG)

Pai contou à polícia que revólver ficava escondido em cima do guarda-roupas e acreditava que filha não sabia que ele tinha uma arma

crédito: PCMG

Uma menina de 7 anos causou um grande tumulto em uma escola de Ponte Nova, na Região Central. A garota tinha retirado um revólver do calibre 38 da pasta, em plena sala de aula, e estava mostrando aos colegas. Por causa disso, o pai dela, de 54 anos, foi preso.

 


 

A Polícia Militar foi chamada à escola  por volta de 15h dessa quarta-feira (21/8). A professora estranhou a agitação dos alunos e alunas e perguntou o que estava acontecendo, mas ninguém disse nada.


 

 

Até que um dos alunos foi até a sua mesa e contou que havia um revólver na sala. Ele afirmou que a arma tinha sido trazida, junto com munições, pela uma colega de sala. A professora foi, então, até a aluna citada e recolheu o revólver, calibra 32, e 10 balas. Em seguido, ela foi até a sala da diretora e contou o acontecido. A polícia então foi informada.


 

Os policiais, depois de recolherem a arma e a munição, foram até a casa da aluna e deram voz de prisão ao pai da menina. Ele afirmou que arma ficava escondida, em cima do guarda-roupas e alegou que a menina não tinha conhecimento do fato.


 

 

 

 

Com base nas evidências, o homem foi preso e levado para a Delegacia de Polícia. Ele responderá pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e omissão de cautela.