Um homem, Elio Moraes, que estava foragido desde 2011 e condenado por tentativa de homicídio em Belo Horizonte, foi preso neste sábado (24/8) pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv). A prisão ocorreu após a abordagem de um Kadett, placa GOJ0D99, no quilômetro 28 da rodovia MG-129, próximo a Itabira, Região Central de Minas Gerais.
Os patrulheiros relataram que flagraram o Kadett fazendo uma ultrapassagem em faixa dupla contínua e decidiram parar o veículo.
O carro foi parado e, inicialmente, foi feita uma vistoria. Em seguida, os policiais consultaram o motorista e descobriram que havia um mandado de prisão contra ele, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
O crime ocorreu em 22 de julho de 2011, quando o autor se desentendeu com um homem dentro de um bar. Após uma discussão, ele sacou um revólver e efetuou três disparos contra a vítima, fugindo em seguida. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital João XXIII.
- Fumaça encobre Uberlândia e Defesa Civil alerta para baixa qualidade do ar
- Leia mais: Saiba o que é a névoa seca, que fez BH amanhecer 'enfumaçada' neste sábado
- Leia também: MP flagra desacato a ordens judiciais na Serra do Curral
Elio foi localizado e preso, mas acabou sendo liberado para aguardar o julgamento em liberdade. Desde então, está desaparecido. Ele foi julgado à revelia e sua pena é de nove anos de prisão. O homem foi levado para a Delegacia de Polícia de Itabira e será transferido para um presídio para começar a cumprir a pena.