Fogo ameaça a rede elétrica e prejudica a visibilidade na via -  (crédito: Marcos Vieira/EM/DA. Press)

Fogo ameaça a rede elétrica e prejudica a visibilidade na via

crédito: Marcos Vieira/EM/DA. Press

Um incêndio atinge uma área de vegetação às margens da Avenida Raja Gabaglia, em Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira (26/8). As chamas estão concentradas na altura do Bairro São Bento.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

De acordo com a corporação, há risco para residências, e o fogo também ameaça a rede elétrica, prejudicando a visibilidade na via.

  

 

Conforme os bombeiros, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foi acionada, a princípio, "para desenergização da rede nos pontos de combate aos focos", o que seria "uma medida preventiva". 

 

À reportagem, a Cemig informou, às 21h30, que uma equipe estava no local para, caso necessário, prestar apoio aos trabalhos dos bombeiros. 

  

 

Por volta das 22h, o Corpo de Bombeiros informou que quatro equipes estavam no local e outra viatura se deslocava para auxiliar nos trabalhos, mas não deu outros detalhes. 

 

 

Em alerta

 

O EM mostrou que a grande quantidade de focos de incêndio na Região Centro-Oeste do Brasil  influenciou as condições do ar em Minas Gerais. De acordo com o site IQAir de monitoramento da qualidade do ar, o Triângulo Mineiro está sob alerta para condições insalubres. 

 

 

A previsão é que as condições melhorem a partir desta terça-feira (27/08), quando os ventos começarão a soprar do oceano para o interior do continente. Ainda assim, o Triângulo Mineiro e o Oeste do estado continuarão a ser influenciados pelo transporte da fumaça decorrente das queimadas no Centro-Oeste. Minas Gerais continua a registrar focos de incêndio, o que também afeta a qualidade do ar no estado.