
Homem que divulgou informações de blitz é preso em Minas
Ele teria filmado uma viatura da PMRv e compartilhado um vídeo nos grupos de WhatsApp
Mais lidas
compartilhe
Siga noUm homem de 33 anos foi detido pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) por divulgar, em grupos de redes sociais, informações sobre uma blitz que estava sendo realizada no km 8 da MG-135, em Barbacena, na Região do Campo das Vertentes, em Minas Gerais. A prisão aconteceu na noite dessa quarta-feira (28/8) após a corporação receber uma denúncia sobre a postagem.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
De acordo com informações da polícia, o homem teria filmado uma viatura da PMRv e compartilhado um vídeo nos grupos de WhatsApp indicando o local da blitz e para onde o veículo policial estaria se deslocando. As imagens também mostravam o suspeito entrando em um galpão na Avenida Pedro Bonato.
29/08/2024 - 16:04 MG tem seis municípios entre os 26 do Brasil com menos de 1.500 habitantes 29/08/2024 - 16:14 BH: acusado de esfaquear namorada na Pampulha será julgado por homicídio 29/08/2024 - 16:16 Conheça a Igreja católica de BH que recebe sírios refugiados
Após a denúncia, os policiais localizaram o homem no endereço mostrado no vídeo. Ele confessou ter feito a gravação e divulgado o conteúdo, alegando que o objetivo era "ajudar os participantes do grupo" a evitar a blitz. Segundo ele, a mensagem era temporária e já havia sido apagada.
Prisão em Flagrante
Apesar da justificativa apresentada, o homem foi preso em flagrante com base no artigo 265 do Código Penal Brasileiro, que prevê punição para quem "atentar contra a segurança ou o funcionamento de serviços de água, luz, força ou qualquer outro de utilidade pública". A divulgação da localização da blitz policial foi considerada uma ação que compromete a segurança do serviço prestado pela polícia.
Após a prisão, o homem foi conduzido à delegacia de Polícia Civil (PCMG), onde foi autuado e liberado.