Um homem de 28 anos foi preso nessa quinta-feira (29/8) nos Estados Unidos em cumprimento a uma "Difusão Vermelha" solicitada pelo Ministério Público de Minas Gerais. Ele é réu em uma ação penal pelos crimes de homicídio qualificado consumado e tentativa de homicídio qualificado e estava foragido desde os crimes, que ocorreram em novembro de 2021, em Ipatinga, no Vale do Aço, Minas Gerais.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Caso seja condenado pelos crimes de homicídio qualificado consumado e tentativa de homicídio qualificado, o acusado poderá pegar de 24 a 60 anos de prisão.
De acordo com a denúncia do MP, o acusado, juntamente com outros dois indivíduos, foi responsável por tentar assassinar um homem e matar outro com diversos tiros. Os crimes foram motivados por desavenças ligadas ao tráfico de drogas, sendo o acusado apontado como o mandante dos crimes. Segundo as investigações, ele era o chefe do tráfico de todos os envolvidos.
Relembre o caso
Os crimes ocorreram no dia 23 de novembro de 2021. O grupo de três homens, liderado pelo acusado, teria ido até o Bairro Esperança, em Ipatinga, com a intenção de acertar contas envolvendo questões do tráfico local.
As vítimas foram emboscadas e, durante o ataque, um dos alvos conseguiu sobreviver, mas o outro não resistiu aos ferimentos e morreu. A brutalidade do crime e a motivação relacionada ao tráfico de drogas despertaram grande atenção das autoridades e da comunidade.
- Quatro são indiciados por crimes de peculato e associação criminosa
- MG: BR-262 ficará interditada por 5h neste sábado (31/8); veja trecho
- Ferrovia: moradores da Zona da Mata pedem reativação da 'Linha Mineira'