Um homem de 32 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil em Poço Fundo, no Sul de Minas, pelo descumprimento de medida protetiva expedida em favor de duas enteadas dele, de 3 e 6 anos. A autuação foi baseada na Lei Henry Borel, número 14.344, de 2022, que prevê mecanismos de prevenção e enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a criança.


A prisão ocorreu na última quinta-feira (1/8) e foi em consequência de investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil de Poço Fundo.




 

As apurações revelaram indícios de crimes de lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas impostas judicialmente, praticados pelo investigado contra as duas meninas.

 

Leia: Minas: Casal perde R$ 11 mil em golpe de venda de carta de crédito

Leia essa: Cidade de MG usa mapa de calor para controlar vacinação contra coqueluche

Leia mais: Novos radares em BH: saiba o valor da multa e pontos na carteira

 

Segundo o delegado Éder Neves, “em determinadas situações, como a presente, é preciso agir com rigor, inclusive visando evitar eventos de consequências irreparáveis às vítimas”.


Ele afirma, ainda, que a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela conversão do flagrante em prisão preventiva do suspeito. O homem foi levado ao sistema prisional. 

compartilhe