Cinco homens, com idades entre 20 e 38 anos, foram presos nessa sexta-feira (2/8) em Jacinto, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, suspeitos de participarem envolvimento na morte de uma idosa de 71 anos. A vítima teria sido morta por engano em ataque cujo alvo seria seu neto.

 

 

O homicídio ocorreu em 13 de junho, quando dois dos suspeitos arrombaram a porta da  casa da idosa e a atingiram com três tiros na cabeça. As investigações da Polícia Civil de Minas Gerais indicaram que o alvo seria o neto da vítima, que estaria envolvido com o tráfico de drogas.


No dia seguinte ao crime, a polícia localizou os suspeitos na zona rural de Jacinto, mas apenas um deles foi capturado. O outro foi preso em 27 de junho pela Polícia Militar da Bahia, em Porto Seguro, com uma submetralhadora artesanal, munições e drogas.

 




 

Conforme a Polícia Civil de Minas Gerais, durante as investigações do assassinato, foi identificado que os suspeitos faziam parte de uma organização criminosa com forte atuação na venda de drogas em Jacinto.

 

 

Além das prisões, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos, o que, segundo a polícia, ajudou a desarticular parte da quadrilha. Dois dos investigados também foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. 

compartilhe