Dois homens, de 18 e 19 anos, foram presos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na madrugada desta quarta-feira (7/8), no Bairro Jardim Alvorada, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada devido a uma possível guerra entre gangues rivais. O solicitante ainda informou sobre indivíduos com armas de fogo andando nas ruas.
- Leia: PM liga para esposa para confessar ter matado amante e tira a própria vida
- Leia: Idoso morre em acidente entre carro e trem em Minas
Na rua Santa Maria do Suaçuí, os militares visualizaram três indivíduos, sendo que dois estavam com as armas em mãos. Ao perceberem a presença da PM, o trio correu e pulou um muro de uma casa. Houve uma perseguição e um dos homens conseguiu fugir, deixando para trás uma arma. Os outros dois foram cercados e detidos.
Uma mochila foi localizada com a dupla contendo 89 buchas de maconha e um rádio comunicador. Durante buscas pessoais, a polícia ainda apreendeu outras duas armas de fogo.
Questionado, o jovem de 18 anos assumiu a posse das armas e disse andar armado para proteção devido a guerra entre gangues na região. Ele ainda informou que venderia as buchas de maconha.
Ao todo, a polícia apreendeu 89 buchas de maconha, uma arma de fogo de calibre .40, dois revólveres e um rádio comunicador. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia https://whatsapp.com/channel/0029Va8e466AO7RPLL06EL2h