Vitória Alves Silva, de 22 anos, foi esfaqueada e morta pelo ex-namorado, de 27, na Avenida Antônio Carlos, no Bairro São Luiz, Pampulha, no fim da tarde dessa quarta-feira (7/8). 


 

O pai da jovem, Renato Xisto, conta que o casal planejava se casar em novembro. “Saíram no domingo para uma festa, ele bebeu muito e ela resolveu terminar o relacionamento. Ele não aceitou o término e cometeu esse crime”, diz.

 




Renato conta que Vitória era uma menina cheia de vida e saúde, e que todos estão “totalmente arrasados e sem paz”.

 

Vitória ia completar 23 anos em novembro

Acervo pessoal


Informações da Polícia Militar dão conta de que a vítima foi surpreendida enquanto passava próximo ao número 7525 da via. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

 

Leia também: Lei Maria da Penha faz 18 anos em meio a avanços e desafios


Após cometer o crime, o homem tentou fugir, mas foi preso ao entrar na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ele foi detido por policiais militares do 34º Batalhão. Aos agentes, o homem alegou que cometeu o crime motivado por um episódio de traição. O boletim de ocorrência consta que o homem teria ficado "a tarde toda em seu apartamento planejando tirar a vida da ex-namorada".

 


Velório


O corpo da jovem foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) e retirado pelos familiares. O velório de Vitória está marcado para começar às 6 horas desta sexta-feira (9/8) no Cemitério Belo Vale, Capela Cuidado, localizado na Avenida Adair de Souza, 20, Belo Vale, em Santa Luzia. 

 

Leia também: Lei Maria da Penha completa 18 anos: relembre a história

 

*Estagiária sob supervisão do subeditor Gabriel Felice

compartilhe