Um adolescente de 15 anos morreu depois de passar mal durante uma partida de futebol em Montes Claros, no Norte de Minas, na noite dessa quarta-feira (14/8). Arthur Fernandes da Costa chegou a ser socorrido pela equipe do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência e Emergência (Samu) dentro do gramado e não resistiu, após três paradas cardiorrespiratórias.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

Artur fazia parte do time da seleção de Claro dos Poções (de 7,16 mil habitantes), município de baixa renda, na mesma região, onde mora sua família. A equipe disputava uma partida de um torneio de futebol amador (Copa Toninho Rebello), em Montes Claros.

 

 



 

Conforme boletim de ocorrência da Polícia Militar, logo depois de entrar em campo, o atleta sofreu uma parada cardiorrespiratória. A equipe do Samu foi acionada e conseguiu reanimar o adolescente por duas vezes, por mais de uma hora. Mas, ele teve uma terceira parada cardíaca e morreu.

 

 

Um perito da Polícia Civil esteve no local e constatou a morte súbita por causa natural e liberou o corpo para a família. O corpo foi encaminhado para Claro dos Poções (distante 78 quilômetros de Montes Claros), onde será sepultado na tarde desta quinta-feira (15/8).

compartilhe